top of page
  • tionunhercgoldwith

Como baixar jogos no cartão sd da play store



Como baixar jogos no cartão SD da Play Store




Se você é um jogador ávido que adora jogar em seu dispositivo Android, pode ter encontrado o problema de ficar sem espaço de armazenamento interno. Isso pode limitar suas escolhas de jogos e afetar sua experiência de jogo. Felizmente, existe uma solução: usar um cartão SD.




how to download games in sd card from play store



Um cartão SD é um pequeno dispositivo de armazenamento removível que pode armazenar dados como fotos, vídeos, músicas e aplicativos. Ao usar um cartão SD para seus jogos, você pode economizar seu espaço de armazenamento interno para outras finalidades, desfrutar de tempos de carregamento mais rápidos e transferir facilmente seus jogos entre dispositivos.


Neste artigo, mostraremos como baixar jogos no cartão SD da Play Store usando quatro métodos diferentes. Quer você tenha um dispositivo Android padrão ou um dispositivo Samsung Galaxy, quer tenha Android 10 ou Android 6.0, você encontrará um método que funciona para você. Vamos começar!


Método 1: Ativar Salvar no Cartão SD no Android 10 e 11




Se você tiver o Android 10 ou 11, poderá usar o aplicativo Files do Google para permitir o salvamento no cartão SD. Isso significa que quando você baixa um jogo da Play Store, ele é salvo automaticamente no cartão SD em vez de no armazenamento interno. Veja como:


  • Abra o aplicativo Arquivos do Google. Ele tem um ícone que lembra uma pasta azul com páginas vermelhas, verdes e amarelas no meio. Toque no ícone no menu de aplicativos para abrir o Files do Google.



  • Toque no menu Mais . É o botão com três linhas horizontais no canto superior esquerdo. Isso exibe o menu Mais.



  • Toque em Configurações. Ele fica próximo ao topo do menu Mais. Está ao lado de um ícone que se assemelha a uma engrenagem.



  • Role para baixo e toque no botão de alternância ao lado de "Salvar no cartão SD". Está perto da parte inferior do menu Configurações. Isso permite salvar no cartão SD.



  • Toque em Continuar. Esta tela informa que você precisa conceder acesso aos Arquivos ao seu cartão SD.



  • Toque em Permitir acesso ao cartão SD. É o botão azul na parte inferior da tela.Isso exibe um prompt solicitando que você permita que os arquivos acessem seu cartão SD.



  • Toque em Permitir. Isso concede acesso de arquivos ao seu cartão SD. Pode ser necessário tocar em Permitir novamente em uma tela de confirmação.



  • Toque em Concluído. É o botão azul na parte inferior da tela. Isso conclui o processo de ativação do salvamento no cartão SD.



Agora, quando você baixar um jogo da Play Store, ele será salvo no seu cartão SD por padrão. Você pode verificar a localização dos jogos baixados tocando na guia Procurar na parte inferior do aplicativo Arquivos e, em seguida, tocando em Jogos.


Método 2: Transferir arquivos para o cartão SD no Android padrão




Se você tiver um dispositivo Android padrão, como um Pixel ou um Nexus, poderá usar o aplicativo Files do Google para transferir seus jogos existentes para o cartão SD. Isso liberará algum espaço de armazenamento interno e melhorará o desempenho do seu jogo. Veja como:


  • Abra o aplicativo Arquivos do Google. Ele tem um ícone que lembra uma pasta azul com páginas vermelhas, verdes e amarelas no meio. Toque no ícone no menu de aplicativos para abrir o Files do Google.



  • Toque na guia Procurar. É a segunda guia na parte inferior da tela. Tem um ícone que se assemelha a uma pasta.



  • Toque em Jogos. Ele fica próximo ao topo do menu Navegar. Tem um ícone que se assemelha a um controlador de jogo. Isso exibe uma lista de todos os seus jogos baixados.



  • Toque e segure em um jogo que você deseja transferir para o cartão SD. Isso seleciona o jogo e exibe uma marca de seleção ao lado dele.



  • Toque em qualquer outro jogo que deseja transferir para o cartão SD. Você pode selecionar vários jogos ao mesmo tempo.



  • Toque em Mover para. É o botão com uma seta apontando para uma pasta no canto inferior direito. Isso exibe uma lista de locais para os quais você pode mover seus jogos selecionados.



  • Toque em Cartão SD. Está perto do final da lista de locais. Tem um ícone que se assemelha a um cartão SD.



  • Toque em Mover aqui. É o botão azul na parte inferior da tela. Isso transfere seus jogos selecionados para o cartão SD.



Você pode repetir esse processo para qualquer outro jogo que deseja transferir para o cartão SD.Você também pode verificar a localização dos jogos transferidos tocando em Jogos em Cartão SD no menu Navegar.


Método 3: Transferir arquivos para o cartão SD no Samsung Galaxy




Se você possui um dispositivo Samsung Galaxy, pode usar o aplicativo My Files para transferir seus jogos existentes para o cartão SD. Isso também ajudará você a economizar espaço de armazenamento interno e aprimorar sua experiência de jogo. Veja como:


  • Abra o aplicativo Meus arquivos. Ele tem um ícone que se assemelha a uma pasta amarela com páginas em branco. Toque no ícone no menu de aplicativos para abrir Meus arquivos.



  • Toque em Armazenamento interno. Ele fica próximo ao topo do menu Meus arquivos. Tem um ícone que se assemelha a um telefone.



  • Toque em Android. Está perto do topo do menu Armazenamento Interno. Tem um ícone que se assemelha a um robô verde.



  • Toque em Dados. Está perto do topo do menu do Android. Tem um ícone que se assemelha a uma pasta com um sinal de mais.



  • Toque e segure em uma pasta que contém um jogo que você deseja transferir para o cartão SD. O nome da pasta geralmente começa com "com". seguido do nome do desenvolvedor ou editor do jogo. Por exemplo, "com.ea.games.r3_row" é a pasta do Real Racing 3. Isso seleciona a pasta e exibe uma marca de seleção ao lado dela.



  • Toque em qualquer outra pasta que contenha jogos que você deseja transferir para o cartão SD. Você pode selecionar várias pastas de uma só vez.



  • Toque em Mover. É o botão com uma seta apontando para uma pasta no canto inferior direito. Isso exibe uma lista de locais para os quais você pode mover as pastas selecionadas.



  • Toque em Cartão SD. Está perto do final da lista de locais. Tem um ícone que se assemelha a um cartão SD.



  • Toque em Concluído. É o botão azul na parte inferior da tela. Isso transfere as pastas selecionadas para o cartão SD.



Você pode repetir esse processo para qualquer outro jogo que deseja transferir para o cartão SD. Você também pode verificar a localização dos seus jogos transferidos tocando em Cartão SD no menu Meus arquivos e, em seguida, tocando em Android > Dados.


Método 4: Formatando o cartão SD como armazenamento interno no Android 6.0 e superior




Se você tiver o Android 6.0 ou superior, poderá formatar seu cartão SD como parte do armazenamento interno. Isso significa que seu dispositivo tratará seu cartão SD como uma extensão de seu armazenamento interno e você poderá baixar aplicativos da Play Store diretamente para o cartão sem nenhuma etapa extra. Veja como:


  • Insira seu cartão SD em seu dispositivo. Certifique-se de que é compatível com o seu dispositivo e tem espaço suficiente para os seus jogos.



  • Abra o aplicativo Configurações. Tem um ícone que se assemelha a uma engrenagem. Toque no ícone no menu Aplicativos ou deslize de cima para baixo na tela e toque no ícone de engrenagem no canto superior direito.



  • Toque em Armazenamento. Está perto da parte inferior do menu Configurações. Tem um ícone que se assemelha a um cartão de memória.



  • Toque no nome do seu cartão SD. Geralmente está em Armazenamento Portátil ou Armazenamento Removível. Tem um ícone que se assemelha a um cartão SD.



  • Toque em Formatar como interno. Está perto da parte inferior do menu do cartão SD. Isso exibe uma mensagem de aviso sobre a formatação do cartão SD.



  • Toque em Apagar e Formatar. É o botão azul na parte inferior da tela. Isso apaga todos os dados do cartão SD e os formata como parte do armazenamento interno.



  • Aguarde a conclusão do processo de formatação. Isso pode levar vários minutos, dependendo do tamanho e da velocidade do seu cartão SD.



  • Toque em Mover agora ou Mover mais tarde. Se você tocar em Mover agora, poderá transferir alguns dos dados existentes do armazenamento interno para o cartão SD, como fotos, vídeos, músicas e aplicativos. Se tocar em Mover mais tarde, você pulará esta etapa e manterá seus dados no armazenamento interno.



  • Siga as instruções na tela para concluir a configuração. Pode ser necessário reiniciar o dispositivo ou selecionar o cartão SD como local de armazenamento preferencial.



Agora, seu cartão SD está formatado como parte do armazenamento interno e você pode baixar jogos da Play Store diretamente para o cartão. Você pode verificar o status do seu cartão SD tocando em Armazenamento no menu Configurações e, em seguida, tocando no nome do cartão SD.


No entanto, antes de formatar seu cartão SD como armazenamento interno, você deve estar ciente de algumas desvantagens desse método. Primeiro, você perderá todos os dados do seu cartão SD, portanto, certifique-se de fazer backup de todos os arquivos importantes antes de formatá-lo. Em segundo lugar, você perderá a capacidade de usar seu cartão SD em outros dispositivos, como câmeras, laptops ou tablets, a menos que o reformate novamente. Terceiro, você reduzirá a vida útil do seu cartão SD, pois ele passará por mais ciclos de leitura e gravação do que o normal.


Problemas comuns e soluções para jogos de cartão SD




Usar um cartão SD para seus jogos pode ser muito conveniente e benéfico, mas também pode trazer alguns desafios e riscos. Aqui estão alguns dos problemas comuns que você pode enfrentar ao usar um cartão SD para jogos e como resolvê-los:


Emitir


Solução


Perder arquivos ou jogos no cartão SD


Isso pode acontecer devido a vários motivos, como exclusão acidental, infecção por vírus, corrupção ou formatação. Para evitar isso, você deve sempre fazer backup de seus arquivos ou jogos importantes em outro dispositivo ou serviço em nuvem. Para recuperar seus arquivos ou jogos perdidos, você pode usar um software ou serviço de recuperação de dados compatível com cartões SD.


Desempenho lento ou tempos de carregamento dos jogos no cartão SD


Isso pode acontecer devido à qualidade ou velocidade do seu cartão SD, à quantidade de dados nele contidos ou à compatibilidade com o seu dispositivo. Para melhorar isso, você deve usar um cartão SD de alta qualidade e alta velocidade que atenda aos requisitos do seu dispositivo e jogos. Você também deve manter algum espaço livre no cartão SD e evitar armazenar muitos arquivos ou aplicativos nele. Você também deve formatar seu cartão SD regularmente para otimizar seu desempenho.


Proteção contra gravação ou bloqueio no cartão SD


Isso pode acontecer devido ao interruptor físico na lateral do cartão SD, que impede qualquer alteração ou modificação nos dados nele contidos. Para removê-lo, você deve deslizar a chave para a posição desbloqueada e inserir o cartão no dispositivo novamente.Se isso não funcionar, pode ser necessário usar uma ferramenta de software ou prompt de comando para remover a proteção contra gravação.


Cartão SD ilegível ou não reconhecido pelo dispositivo


Isso pode acontecer devido a vários motivos, como danos, sujeira, inserção incorreta ou formato incompatível. Para corrigir isso, você deve verificar a condição física do seu cartão SD e limpá-lo cuidadosamente com um pano macio. Você também deve inseri-lo corretamente no seu dispositivo e certificar-se de que é compatível com o sistema operacional e o sistema de arquivos do seu dispositivo. Pode ser necessário formatar seu cartão SD em um formato compatível se ele não for reconhecido.


Conclusão




Neste artigo, mostramos como baixar jogos no cartão SD da Play Store usando quatro métodos diferentes. Ao usar um cartão SD para seus jogos, você pode desfrutar de muitos benefícios, como economia de espaço de armazenamento interno, tempos de carregamento mais rápidos e portabilidade. No entanto, você também deve estar ciente de alguns possíveis problemas e soluções ao usar um cartão SD para jogos.


Esperamos que você tenha achado este artigo útil e informativo. Se você tiver alguma dúvida ou feedback, sinta-se à vontade para deixar um comentário abaixo. Feliz jogo!


perguntas frequentes




Posso usar um cartão SD para todos os meus jogos?




Não necessariamente. Alguns jogos podem não ser instalados ou movidos para um cartão SD devido ao seu design ou recursos de segurança. Você pode verificar se um jogo pode ser instalado ou movido para um cartão SD tocando em seu nome na Play Store e procurando a opção "Armazenamento" em "Permissões". Se estiver escrito "Usa armazenamento interno apenas", você não pode usar um cartão SD para esse jogo.


Como sei qual tipo e tamanho de cartão SD é compatível com meu dispositivo?




Você pode verificar as especificações do seu dispositivo online ou no manual para saber qual tipo e tamanho de cartão SD ele suporta. De um modo geral, a maioria dos dispositivos Android oferece suporte a cartões microSD com capacidade de até 32 GB (SDHC) ou 64 GB (SDXC). No entanto, alguns dispositivos mais novos podem suportar capacidades maiores ou tipos diferentes, como UHS-I ou UHS-II.


Como ejeto ou removo meu cartão SD com segurança do meu dispositivo?




Você deve sempre ejetar ou remover seu cartão SD com segurança de seu dispositivo para evitar perder ou corromper seus dados. Para fazer isso, você deve seguir estas etapas:


  • Abra o aplicativo Configurações. Tem um ícone que se assemelha a uma engrenagem. Toque no ícone no menu Aplicativos ou deslize de cima para baixo na tela e toque no ícone de engrenagem no canto superior direito.



  • Toque em Armazenamento. Está perto da parte inferior do menu Configurações. Tem um ícone que se assemelha a um cartão de memória.



  • Toque no nome do seu cartão SD. Geralmente está em Armazenamento Portátil ou Armazenamento Removível. Tem um ícone que se assemelha a um cartão SD.



  • Toque em Ejetar. Está perto do topo do menu do cartão SD. Tem um ícone que se assemelha a um triângulo com uma linha sob ele.



  • Aguarde uma mensagem de confirmação que diz "cartão SD é seguro para remover". Isso pode levar alguns segundos, dependendo da quantidade de dados no seu cartão SD.



  • Retire cuidadosamente o cartão SD do seu dispositivo. Certifique-se de não dobrá-lo ou danificá-lo.



Como faço para atualizar ou excluir meus jogos no cartão SD?




Você pode atualizar ou excluir seus jogos no cartão SD da mesma forma que faria com seus jogos no armazenamento interno. Para atualizar seus jogos, você pode acessar a Play Store e tocar em Meus aplicativos e jogos e, em seguida, tocar em Atualizar tudo ou Atualizar ao lado do jogo que deseja atualizar. Para excluir seus jogos, você pode ir para Configurações > Aplicativos e, em seguida, tocar no jogo que deseja excluir e, em seguida, tocar em Desinstalar.


Como faço backup ou restauro meus dados de jogo no cartão SD?




Se quiser fazer backup ou restaurar os dados do jogo no cartão SD, como progresso, configurações ou conquistas, você pode usar um destes métodos:


  • Use o Google Play Games. Este é um serviço que permite sincronizar os dados do jogo entre dispositivos usando sua conta do Google. Para usar isso, você precisa fazer login no Google Play Games em seu dispositivo e ativar o salvamento na nuvem para seus jogos. Você também pode verificar os dados do jogo tocando em Play Games na Play Store e, em seguida, tocando em Saved Games.



  • Use um aplicativo de terceiros.Existem muitos aplicativos que podem ajudá-lo a fazer backup ou restaurar os dados do jogo no cartão SD, como Helium, Titanium Backup ou ES File Explorer. No entanto, alguns desses aplicativos podem exigir acesso root ou permissões adicionais para funcionar corretamente. Você também deve ter cuidado ao baixar aplicativos de fontes desconhecidas e verificar suas avaliações e classificações antes de usá-los.



0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All

Jogos de terror para PC

Little Krishna 2: Como Baixar e Assistir a Série Animada Se você é fã de programas de animação baseados na mitologia indiana, deve ter ouvido falar de Little Krishna, uma série popular que retrata as

bottom of page